Configuração¶
Como ativar a subscrição Enterprise?¶
Quando é instalado, um sistema Odoo Enterprise tem um período experimental de 1 mês.
Antes desse período terminar, vai aparecer o respetivo aviso, no menu principal (app drawer), juntamente com a possibilidade de introduzir o código da subscrição.
Introduz-se o código fornecido pela Odoo SA e pronto, sistema ativado.
Dica
Em alguns casos, é possível que não apareça a zona de introdução do código de subscrição, o que impede o funcionamento de algumas funcionalidades, como partilhas nas redes sociais ou VoIP.
Nesse caso, temos que forçar a sua exibição com o seguinte procedimento:
Ativar o modo programador
Na app Configurações, ir ao menu
Adicionar ou editar a chave database.expiration_date. Colocar a data do próprio dia no valor e gravar
Voltar ao menu principal e pressionar F5. Já vai aparecer o aviso de expiração da base de dados
Clicar em Renovar a Subscrição e introduzir o código de subscrição. A base de dados fica ativada e a data de expiração é alterada para a que consta na Odoo SA
Pode consultar mais detalhes na página oficial Odoo.
Formato de morada errado¶
O formato da morada está errado, aparece primeiro a cidade e depois o código postal
É verdade que a configuração do formato da morada que vem com o Odoo standard é incorreta no caso Português
Para corrigir, é necessário:
Instalar a app Contactos, caso não esteja já instalada.
Na app Contactos ir ao menu
e selecionar PortugalMudar o valor do campo Formato do Endereço para:
Example
%(street)s
%(street2)s
%(zip)s %(city)s, %(state_name)s
%(country_name)s