Configuração

Como ativar a subscrição Enterprise?

Quando é instalado, um sistema Odoo Enterprise tem um período experimental de 1 mês.

Antes desse período terminar, vai aparecer o respetivo aviso, no menu principal (app drawer), juntamente com a possibilidade de introduzir o código da subscrição.

../../_images/v17_subscriptionRegistration.png

Introduz-se o código fornecido pela Odoo SA e pronto, sistema ativado.

Dica

Em alguns casos, é possível que não apareça a zona de introdução do código de subscrição, o que impede o funcionamento de algumas funcionalidades, como partilhas nas redes sociais ou VoIP.

Nesse caso, temos que forçar a sua exibição com o seguinte procedimento:

  • Ativar o modo programador

  • Na app Configurações, ir ao menu Técnico ‣ Parâmetros dos Sistema

  • Adicionar ou editar a chave database.expiration_date. Colocar a data do próprio dia no valor e gravar

  • Voltar ao menu principal e pressionar F5. Já vai aparecer o aviso de expiração da base de dados

  • Clicar em Renovar a Subscrição e introduzir o código de subscrição. A base de dados fica ativada e a data de expiração é alterada para a que consta na Odoo SA

Pode consultar mais detalhes na página oficial Odoo.

Formato de morada errado

O formato da morada está errado, aparece primeiro a cidade e depois o código postal

É verdade que a configuração do formato da morada que vem com o Odoo standard é incorreta no caso Português

Para corrigir, é necessário:

  • Instalar a app Contactos, caso não esteja já instalada.

  • Na app Contactos ir ao menu Configuração ‣ Localização ‣ Países e selecionar Portugal

  • Mudar o valor do campo Formato do Endereço para:

Example

%(street)s

%(street2)s

%(zip)s %(city)s, %(state_name)s

%(country_name)s

../../_images/v17_address.png