Glossário

Consulte aqui o glossário com alguns dos termos utilizados que podem gerar confusão aos utilizadores, ou que tenham sofrido alterações de versões anteriores do Odoo.

─── ✦ ───

Séries Documentais - Sequência documental associada a um tipo de documento fiscal, que tem de ser comunicada à Autoridade Tributária para permitir a sua utilização. Cada Série é única e cumpre requisitos específicos que são impostos pela AT e verificados pela Localização PT+

Importante

Antes da versão 17 do Odoo, eram utilizados outros termos mas as suas localizações são as mesmas

Tipos de Documentos Fiscais ‣ Séries Documentais

Tipo Doc. Fiscal ‣ Série Documental

Situação Inconsistente - Na funcionalidade do e-Fatura, uma situação inconsistente representa que a informação que vem do portal e-Fatura da AT, é diferente da informação que consta no seu Odoo.

Não quer dizer que a situação no Odoo esteja errada, é apenas um alerta para que analise a situação, por isso disponibilizamos uma opção para desligar esse aviso documento a documento.