Website¶
Portal Personal Data¶
Com a crescente preocupação com a segurança dos dados e da informação, a Exo Software desenvolveu uma app que lhe permite controlar em cada utilizador de portal o grau de acesso que o mesmo tem.
Importante
Esta app não está disponível na loja Odoo, para ter acesso à mesma terá de pedir aos nossos serviços que façam a sua instalação e ativação na sua base de dados
Veja os passos que se seguem para saber como a utilizar
Nativamente, o Odoo permite que qualquer utilizador de portal tenha acesso a toda a informação, sua e da empresa a que esteja associado.
Esta app está preparada para que facilmente possa controlar esse acesso utilizador a utilizador, de forma muito simples em várias temáticas como:
Faturas, Notas de Crédito/Débito
Tickets de Apoio ao cliente
Tarefas de Projetos
Orçamentos e Notas de Encomenda
Registo de Horas
Importante
Ao instalar a app todos os seus contactos passarão ao estado restrito só podendo ver os seus próprios documentos/registos em todas as temáticas acima referidas.
Esta decisão foi tomada, de forma a prevenir esquecimentos em contactos já existentes. A motivação da decisão foi que o interesse numa app deste género, demonstra interesse em prevenção, pelo que é preferível restringir todos, do que alguém ter acesso indevido a dados/informação que não devia.
No entanto, como vai poder ver mais adiante, pode retornar ao visionamento padrão, temática a temática em cada utilizador.
Configurar¶
Na app de Configurações aceda à opção Manage Users e selecione o utilizador que vai fazer esta gestão. Em seguida navegue para a aba Permissões de Acesso e ative a opção Acesso Gestão de Portal
Utilizar¶
Se pretender restituir o comportamento padrão do Odoo para alguma temática em específico, vá à app de Contactos selecione um dos seus contactos, na aba Portal remova o visto a uma vou várias das opções que pretende restituir
A partir deste momento o utilizador vai poder ver todos os documentos/registos associados a si ou à sua empresa para a(s) temática(s) em causa
Nota
Um visto ativo, significa que o acesso é restrito
Sem visto, significa que o acesso é global
Dica
Para que um documento ou registo seja considerado como pertencente ao utilizador de portal e o mesmo tenha acesso, quando a restrição está aplicada, basta ser o cliente ou seguidor do documento/registo